Top Gear-1992

on domingo, 27 de janeiro de 2013


Top Gear surgiu em 1989 baseado em um jogo de grande sucesso no Famicon/NESchamado Rad Racer. A principio ele sairia para esse console 8 bits, mas a empresa que o produzira, a japonesa Kemco, a pedido da Nintendo o lançou para o então recem nascido Super Nintendo/Super Famicom em 1992.
O jogo foi lançado no Japão dia 27 de março de 1992, levado ao mercado Norte americano em 04/92 e só foi lançado no mercado Europeu no final do ano. Na Europa recebeu o nome de Top Racer, mas só o nome que mudara, o gameplay era o mesmo.
Um dos maiores mistérios do jogo é de onde foi tirada a fotografia de fundo do menuinicial, em preto-e-branco, onde aparece uma pista em forma de U cercada de vários prédios. A imagem aparece antes de o jogador iniciar o jogo, e não tem notícias nem de estimativas alongo os lugares possíveis.



No menu inicial do jogo são dadas várias opções, incluindo entrar com o nome do piloto, escolher um esquema...
de controle de acordo com a necessidade do jogador, escolher entre transmissão manual ou automática e por fim escolher um dos quatro carros sendo eles: Cannibal (vermelho), Sidewinder (branco), Razor (púrpura), Weasel (verde-azulado). 

Durante a corrida, se o jogador escolher a transmissão manual, terá de dirigir e mudar de marcha. É dado também ao piloto o controle de três tanques de "nitro", que permitem aumentar a sua velocidade por um curto período de tempo. 
O jogo utiliza um sistema de password para marcar o progresso na campanha, composto por termos automotivos como "caixa de velocidades" e "oleado". 
Cada senha dá acesso a outro nível, ou país do próximo desafio. Durante a corrida, há alguns pontos em que os jogadores devem parar para reabastecer.
 Se o carro ficar sem combustível, o jogador terá de levar-lo até o próximo posto de reabastecimento antes da corrida termine, se caso não conseguir, o jogador é desclassificado.


Algumas cenas do jogo, e ainda dar para matar a saudades com emuladores e roms que tem na internet.

             

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares