Super Choque

on terça-feira, 6 de novembro de 2012

Static Shock (no Brasil, Super Choque) é uma série animada produzida pela Warner Bros. Television, tendo estreado em Setembro de 2000 no canal norte-americano The WB, no bloco dedicado à animações infantis. Foi exibida por quatro temporadas, num total de 52 episódios.

Na década de 90 a DC Comics abriu espaço para que um pequeno estúdio utilizasse suas gráficas e sua distribuidora para comercializar seus personagens, fornecendo parte dos lucros para a editora. O estúdio era conhecido como Milestone. Uma curiosidade do novo estúdio era o fato que todos os personagens eram negros e residiam em sua grande maioria em Dakota. As histórias em sua grande maioria embora fossem de super-heróis, tratavam basicamente de desigualdades sociais, envolvimento com drogas e brigas com grandes corporações.

O cenário e a base para os personagem foram inspiradas no personagem Static, e muitos episódios da série adaptam elementos dos quadrinhos, incluindo outras séries da Milestone Comics, como Blood Syndicate, de onde surgiu a inspiração para diversos dos "Bang Babies". Um dos vilões da série, Edwin Alva, foi baseado num personagem da série Hardware, enquanto o Centro Comunitário Freeman tem seu nome inspirado num dos personagens principais do título Icon.

Dwayne McDuffie, fundador da Milestone e co-criador do personagem, manteve durante toda a série certo controle sobre a série e a caracterização dos personagens, chegando a escrever diversos episódios. No início, de forma similar aos quadrinhos originais, a série mostrava-se fora do Universo DC (ou, no caso, no DC Animated Universe criado por Bruce Timm), com personagens como Superman sendo tratados como meramente fictícios. Num dado momento, Virgil chegou a declarar que "até Clark Kent tem um trabalho diário". Entretanto, já na segunda temporada a série começou a exibir crossovers com personagens de séries animadas da DC, incluindo The New Batman Adventures, Batman Beyond, além da própria Liga da Justiça, que na época estrelava uma série homônima, estabelecendo-se como parte daquele universo. Uma versão envelhecida do personagem viria inclusive a aparecer num episódio em duas partes da série Justice League Unlimited.

Entre as participações especiais da série incluíram-se celebridades da vida real, que dublaram a si mesmas, como o jogador de basquete Shaquille O'Neal, A.J. McLean (membro dos Backstreet Boys) e o cantor Lil' Romeo, que também foi responsável pela música-tema usada no seriado em suas duas temporadas finais.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares